***
Reconstituição: derivados de E. coli. IM: reconstituir com 2 mL de solução de cloreto de sódio 0,9%. IV: reconstituir com 5 mL de água para injeção e solução de cloreto de sódio 0,9%. Derivados de Erwinia. IM, SC: reconstituir com 1 a 2 mL de solução de cloreto de sódio 0,9%. Medicamento pouco irritante. O pH da injeção é em torno de 7,4.
Compatibilidade com frascos e equipos: em contato com material de borracha podem formar-se fibras de aspecto gelatinoso.
Vías e formas de administração: IV: em "Y" com solução de cloreto de sódio 0,9% ou solução de glicose 5% ou bem diluido em 50 mL de solução de cloreto de sódio 0,9% ou solução de glicose 5%. Administrar em 30 a 60 min. IM: não devem ser administrado não mais do que 10.000 UI/2 mL no mesmo local.
Diluente, volume final e tempo de infusão: solução de cloreto de sódio 0,9% para uso IM; para uso IV utilizar solução de cloreto de sódio 0,9% ou ou solução de glicose 5% em um volume de 50 a 150 mL, infundir em 30 minutos. Citostático não-vesicante e não-irritante.
Compatibilidade na administração em Y: bicarbonato de sódio, metotrexato.
Sinonímias e outras denominações: L-ASP; A-ase; ASN-ase; NSC-109229 (E. coli); colaspase; crisantaspasa; L-asparaginase; amidoidrolase; L-asparaginasa amidohidrolasa; asparaginase (DCI).
Gilberto Barcelos Souza. Farmacêutico. Exerceu suas atividades durante 41 anos no Serviço de Farmácia do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Membro da SBRAFH, SOBRAFO, SOBRATI ● 28 livros publicados ● Medicamentos Injetáveis ● Oncológicos Injetáveis e Orais ● Imunoterápicos ● Protocolos de Quimioterapia ● Interações Medicamentosas em Oncologia ● Formulário Magistral ● Medicamentos em Terapia Intensiva Pediátrica. Editor do www.meuslivrosdefarmacia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário